Saiba tudo sobre o funcionamento do RU!

 

 

Olá, se você está navegando no site do RU é porquê tem interesse em conhecer melhor os nossos serviços. Então preparamos algumas perguntas e respostas com informações importantes para o bom uso do nosso espaço. Agradecemos sua atenção e parceria.

 

Quem são os usuários do RU?

São usuários do Restaurante Universitário os integrantes do corpo discente (ensino básico, técnico e tecnológico, graduação e pós-graduação), regularmente matriculados na UFRN, servidores técnico-administrativos e docentes na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em atividade institucional.

 

Como adquirir o cartão do RU?

Para adquirir o cartão de acesso ao RU da UFRN, os usuários devem comparecer à Central de Atendimento ao Discente (CADIS), localizada no prédio do Relógio do Sol (ao lado do centro de convivência) no Campus Central. Os usuários deverão apresentar atestado de matrícula (discentes) ou contracheque (servidores) e documento com foto, comprovando assim o vínculo com a UFRN.

O cartão do RU é de uso exclusivo da pessoa credenciada, ou seja, não pode ser utilizado por terceiros, sendo assim intransferível e inalienável. Só tem acesso às refeições do RU quem está com o cartão em mãos, por isso cuidado para não esquecer o cartão em outro lugar.

Atenção! O RU está em fase de implantação de leitores de cartão RFID. Desta forma, além do cartão magnético do RU, você poderá vincular algum cartão RFID (cartão de crédito, carteira de estudante ou cartão de transporte público) e utilizá-lo em seu acesso ao restaurante. Esse cadastro é realizado diretamente no RU e também se aplica em caso de perda do cartão magnético ou RFID já cadastrado. É necessário apresentar documento com foto, código do cartão magnético do RU e cartão RFID a ser cadastrado.

 

Qual o valor da refeição no RU?

O custo integral de cada refeição (almoço ou jantar) é de R$ 8,00 e se aplica a servidores (docentes e técnicos administrativos) e a discentes que não se enquadram nos critérios da assistência estudantil. Os alunos que se enquadram nesses critérios e que fazem adesão via edital da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), recebem o benefício integral ou parcial, ou seja, terão gratuidade total ou pagarão metade do valor da refeição (R$ 4,00).

 

Onde recarregar o cartão do RU?

Os usuários devem efetuar a recarga do cartão do RU da UFRN com a geração de uma GRU (Guia de Recolhimento da União), no SIGAA (discentes) ou no SIPAC (servidores). Para emitir uma GRU é fácil, basta acessar no SIGAA o caminho: Menu Discente > Outros > Compra de Créditos e no SIPAC o caminho: Portal administrativo > Outros > Restaurante > Compra de Créditos

Atenção! Você pode gerar uma GRU com a quantidade de refeições que desejar e, imediatamente após a compra, estarão disponíveis para uso um limite de até 8 créditos (refeições). Caso você compre um valor superior a esta quantidade, as demais refeições serão creditadas somente após o pagamento da GRU. 

As GRU deverão ser pagas, exclusivamente, em agências do Banco do Brasil (incluindo caixas eletrônicos e aplicativo do banco) ou agências pague fácil. A falta de pagamento de GRU em atraso ocasionará o bloqueio do cartão, impedindo o acesso do usuário ao RU até a regularização da situação.

 

Qual o horário de funcionamento do RU?

Unidade Central

  • Café da manhã (exclusivo para estudantes residentes)

– Segunda à sexta das 6h30 às 7h30.

– Sábados, domingos e feriados das 7h30 às 8h30

  • Almoço

– Segunda à sexta das 10h30 às 13h30.

          – Sábados, domingos e feriados das 11h às 13h.

  •  Jantar

– Segunda à sexta das 17h até às 19h.

– Sábados, domingos e feriados das 17h às 18h.

Unidade Biomédica

  • Almoço

– Todos os dias, das 11h às 13h.

  •  Jantar

– Segunda à sexta das 17h até às 18h45. 

– Sábados, domingos e feriados das 17h às 18h.

Unidade Tecnológica

  • Almoço

– Segunda à sexta das 11h às 13h30.

 

Dicas importantes

Como uma das medidas para minimizar os impactos ambientais gerados pela produção de refeições e pelo acúmulo de materiais não biodegradáveis, desde 2013 o RU deixou de fornecer copos descartáveis aos usuários. Portanto, não esqueça de levar o seu copo reutilizável. Faça a sua parte!

Localização


Situada no Campus Central (Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59078-970, Caixa postal 1524) e localizada próxima ao terminal dos ônibus circulares, Escola de Saúde e Superintendência de Infraestrutura. Ver localização


Situada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) no bairro de Petrópolis (Rua General Gustavo Cordeiro de Faria, S/N Petrópolis, Natal/RN, CEP: 59012-570) e localizada próxima ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Ver localização


Situada no Campus Central  (Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59078-970, Caixa postal 1524) e localizada entre o Centro de Biociências (CB) e a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). Ver localização